segunda-feira, 5 de março de 2012

A IGREJA DO DIABO


Boa Tarde!
Antes de qualquer coisa, sinto-me impelido a pedir desculpas, aos que acompanham meu blog, pelo tempo afastado. Minhas aulas na faculdade de engenharia começaram e essa semana foi um período de adaptação aos horários. Então, por motivos maiores terei que mudar os dias de postagem para Segundas e Quintas-feiras.
Sem mais delongas, vamos à arte!




Ah, o maniqueísmo... O antigo conceito de dualidade ainda acompanha nossa sociedade, nossa cultura, nossas mentes e receio que isso não mude por um bom tempo. E quem melhor que nosso mestre para explorar este tópico divinamente?

A Igreja do Diabo é um conto superinteressante sobre o que aconteceu quando o capeta, pé-preto, lúcifer, ou “lulu” para os mais íntimos, resolveu criar uma igreja, causando estardalhaço mundo à fora. 

Não sei se vocês assistiram ao Jornal Nacional essa última semana de fevereiro. Passou uma reportagem sobre um velho que tinha uma seita e a figura a ser cultuada era ele mesmo. O pior está nele dizer que se as mulheres fizessem sexo com ele, seriam curadas das suas doenças porque o que sai dele cura. Pergunto-me, até hoje, o que Machado diria sobre isso.

Voltando ao assunto, com tantas mentes despreparadas e corações ambiciosos, não seria muito difícil para o diabo conseguir adeptos para sua igreja.
Interessados em saber como essa história de Machado de Assis termina?
Eis aqui alguns sites que ela pode ser baixada:


Se não conseguirem fazer o download, podem mandar um e-mail para RSMatias@hotmail.com que eu mando o arquivo para os interessados.

Cuidado com o local onde depositará sua fé!

À Arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário